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sábado, 12 de janeiro de 2008

O MUSEU DO PERFUME


O perfume é um cosmético que existe há milhares de anos. Apareceu em uma variedade de formatos com métodos de produção que refletiram a disponibilidade do produto e do equipamento da época. O perfume tanto pode ser personalizado como produzido em massa, e tem uma variedade infinita de ofertas. O perfume tem sido usado para finalidades religiosas, espirituais e sociais, tendo uma influência muito importante em muitas áreas da vida quotidiana. Tem sido um produto valioso durante todas as idades, e ainda hoje tem uma indústria de grandes portes. O perfume tem um efeito importante na vida moderna como tinha em épocas antigas.

O estudo da história do perfume revelou muitos fatos sobre as civilizações antigas, nos ajudando a formar idéias mais realísticas do dia a dia. Por sua vez a história do perfume nos ajudou a compreender mais sobre a nossa própria cultura através de comparações. O interesse por perfume é universal; desde o momento em que nascemos os perfumes a que estamos expostos afetam nossos pensamentos, emoções e respostas aos lugares, pessoas e coisas. É do interesse de todos que haja perfumes para homens e mulheres, para os mais jovens e os mais idosos igualmente.

A importância do perfume é também representada pela sua apresentação. Os frascos utilizados influenciam não somente no armazenamento e facilidade de utilização, mas também são usados como um apelo aos outros sentidos e para atrair compradores em potencial. Os frascos de perfume geralmente são bonitos, ornamentais e são artigos extremamente colecionáveis. Muitos fabricantes modernos confiam nesta técnica para tornarem seus perfumes mais desejáveis criando um empacotamento com edição limitada. A atenção com a embalagem do perfume, não é uma invenção moderna; a importância do perfume na história é refletida pelos frascos em que foram preservados.

A maior coleção de frascos de perfume pode ser encontrada no moderno e bonito museu do perfume, localizado em Barcelona. O museu do perfume foi criado em 1963 com a intenção de fazer esta valiosa coleção disponível para o público em geral, para destacar importante informação histórica e geográfica. Fica localizado em Passeo de Gracia no quarteirão gótico de Barcelona. O alvo do museu é atrair igualmente os historiadores e os amantes da arte. A suntuosa coleção é surpreendentemente bonita; e cada frasco tem uma história para contar. O museu certamente fez sua pesquisa e tem informações em várias línguas disponíveis para aumentar seu apelo e para fazer a história do perfume tão acessível quanto possível à todos.

O museu do perfume é separado em duas sessões. A primeira sessão abriga todos os tipos de perfumes sintéticos modernos e de produção em massa, que são abrigados pelo fabricante. A outra seção contém uma variedade de perfumes de eras e posições geográficas diferentes, indicados em ordem cronológica. Ambas as coleções mostram uma variedade de frascos de todo o mundo incluindo o Egito, Israel e África. Cada frasco indicado fornece detalhes do procedimento de fabricação do perfume e de seu significado cultural, com informações adicionais disponíveis dos guias. Os frascos mais velhos dão indícios intrigantes a respeito da preparação do perfume, e também fornecem informações sobre os artesãos da época. Os frascos modernos criam sentimentos de nostalgia ou de uma apreciação da vida moderna.

Uma das mais importantes coleções fornece detalhes do uso de perfume em épocas Egípcias, cobrindo seu uso nos rituais, seu significado para os faraós e seu impacto nas vidas das mulheres, baseado em informações de registros históricos como também nos produtos manufaturados abrigados. E isto é apenas um exemplo do que está em exposição.

Fiel ao produto que orgulhosamente abriga, existe algo para todos no museu do perfume. Para aqueles que não são capazes de alcançar Barcelona, o museu também tem um site de internet extremamente detalhado com uma lista completa de todos os frascos de perfumes que podem ser vistos. Também oferece informações com riqueza de detalhes sobre a história do perfume, fazendo com que a valiosa informação que abriga esteja verdadeiramente acessível em uma escala global.

Origem: www.PoloMercantil.com.br

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