VISITE MEU OUTRO BLOG

VISITE MEU OUTRO BLOG
BASTA CLICAR NA IMAGEM

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PÍLULAS MÁGICAS



Vejo a cada dia uma luta pelo corpo ideal.
As pílulas que prometem milagres estão cada vez nas bocas dos que querem emagrecer,custe o que custar!E aí que mora o perigo!

O USO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER

Não se trata de ser “a favor ou contra” o uso de remédios, mas de verificar QUEM PRECISA DELES.

A obesidade é doença crônica e, como tal, em diversos casos, o uso da medicação se faz necessário.

Toda substância tem efeitos colaterais. A diferença entre a cura e a morte é só a quantidade. Por curiosidade, até a água, essencial para a vida e que deve ser consumida de maneira generosa, se ingerida em quantidades desproporcionais, pode provocar uma sensação parecida com embriagues. Esse estado se dá por uma espécie de edema cerebral, provocado pela eliminação ecessiva de sódio (hiponatremia)...
Só um médico, após avaliar cada caso, examinar, ouvir cada pessoa, analisar exames de laboratório, se for o caso, poderá se você pode e deve ou não se utilizar de medicação.

Segundo critérios internacionais, o medicamento só poderia ser utilizado em obesidade (IMC > 30) e não em sobrepeso (IMC entre 25 e 30), a menos que ocorram problemas outros de saúde, como diabetes, por exemplo.

CUIDADO COM A AUTO-MEDICAÇÃO e outras preciosidades.

O uso de medicação não substitui o empenho pessoal, o comprometimento da pessoa que quer emagrecer. O REMÉDIO É COADJUVANTE!!! A protagonista é VOCÊ!!!
Remédio não cura a obesidade! Bem receitado pode ajudar, mal prescrito pode atrapalhar e muito sua saúde!

A CLÌNICA É SOBERANA! CONVERSE FRANCAMENTE COM SEU MÉDICO. Só ele poderá, avaliando seu caso, indicar o uso ou não de medicamentos.

FINALMENTE, NÃO EXISTEM PÍLULAS MÁGICAS!!!
(Psicoterapia da Boa Forma)

O fato das dietas milagrosas eliminarem grupos inteiros de alimentos, privando o corpo de nutrientes essenciais, somado com a diminuição do consumo de calorias, ocasiona fadiga, doenças e diminuição no metabolismo. Essa redução no metabolismo potencializa o ganho de peso assim que a dieta milagrosa é interrompida. Além disso, muitas vezes o peso perdido nas dietas milagrosas não é de gordura, mas de músculos e água.

A invés de procurar dietas milagrosas, o aconselhável é buscar uma forma de controle de peso que possa manter pela vida toda incorporando ao estilo de vida. É importante também evitar ficar muito tempo sem comer. Ao invés de passar fome, os nutricionistas aconselham que se coma várias vezes ao dia pequenas porções de alimentos. Para emagrecer é preciso ingerir menos energia na forma de calorias dos alimentos do que a energia gasta através da atividade física e metabolismo do corpo.

VOCÊ SABIA?

"O fígado não consegue metabolizar álcool e gordura ao mesmo tempo. Ele vai tratar de se livrar do álcool em primeiro lugar. Isso significa que enquanto tiver álcool em seu sistema, você não queimará nenhuma gordura. Se tomar um drinque ou dois, manterá gordura intocada em seu organismo por algumas horas. Se abusar um pouquinho, poderá ficar até 3, 4 dias sem queimar gordura."